На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:
O aço de Damasco era o aço forjado que compreendia as lâminas de espadas forjadas no Oriente Médio a partir de lingotes de aço de wootz (ou aço sérico) que eram importados da índia e do Sri Lanka. Essas espadas são caracterizadas por padrões distintos de faixas e manchas que lembram o fluxo de água. Essas lâminas eram reputadas como resistentes, resistentes a estilhaços e capazes de serem afiadas a uma borda afiada e resistente.
O aço que foi nomeado de Damasco, a capital da Síria e uma das maiores cidades do antigo Levante. Pode referir-se a espadas feitas ou vendidas diretamente em Damasco, ou pode apenas se referir ao aspecto dos padrões típicos, em comparação com os tecidos de Damasco (que são nomeados após Damasco).
O método original de produzir wootz não é conhecido. Modernas tentativas de duplicar o metal não foram totalmente bem sucedidas devido a diferenças nas matérias-primas e técnicas de fabricação. Várias pessoas nos tempos modernos afirmaram ter redescoberto os métodos pelos quais o aço original de Damasco foi produzido.
A reputação e a história do aço de Damasco deram origem a muitas lendas, como a habilidade de cortar um cano de fuzil ou cortar um fio de cabelo caindo sobre a lâmina. Uma equipe de pesquisa na Alemanha publicou um relatório em 2006 revelando nanofios e nanotubos de carbono em uma lâmina forjada a partir de aço de Damasco. Embora muitos tipos de aço moderno superem as antigas ligas de Damasco, reações químicas no processo de produção tornaram as pás extraordinárias para a época, já que o aço de Damasco era superplástico e muito duro ao mesmo tempo. Durante o processo de fundição para obter lingotes de aço Wootz, sabe-se que a biomassa lenhosa e as folhas foram usadas como aditivos de cementação, juntamente com certos tipos específicos de ferro, ricos em elementos microligantes. Esses lingotes seriam então forjados e trabalhados em lâminas de aço de Damasco. Pesquisas mostram agora que os nanotubos de carbono podem ser derivados de fibras vegetais, sugerindo como os nanotubos foram formados no aço. Alguns especialistas esperam descobrir esses nanotubos em mais relíquias à medida que são analisados mais de perto.